quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Moção de Apoio à ocupação da UFRB – Cruz das Almas -BA

A Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil - FEAB apoiamos a ocupação da UFRB – Cruz das Almas - BA, pelos estudantes que reivindicam seus direitos a Assistência Estudantil, Infra-Estrutura Física Geral, Residência, Restaurante Universitário, Assistência Médica, entre outros direitos.

Lembramos que a ocupação está situada em pautas políticas, em demandas necessárias como a luta contra o Reuni, as fundações e a gestão democrática dos rumos da universidade. Pautas que visam fortalecer a instituição, ampliando a transparência e a participação paritária da comunidade universitária na luta concreta para produzir o necessário retorno que uma instituição dessa monta deve dar a sociedade brasileira.

Nós repudiamos qualquer descaso estudantil principalmente quando esse compromete a qualidade do ensino, a intencionalidade da extensão e pesquisa que não é voltada para o todo da sociedade.

Prestamos nossa solidariedade a todos os companheiros e companheiras que lutam em defesa de um ensino público de qualidade que atenda as necessidades não só dos estudantes, mas de toda a sociedade.

Ocupação da Reitoria

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
“Somos a juventude que se indigna contra qualquer injustiça cometida em qualquer parte do planeta. E vivemos uma época onde as injustiças são tantas que é preciso mudar o mundo. O capitalismo massacra a nossa juventude e povo e destrói a natureza: a barbárie capitalista, a guerra, a exploração e o consumismo são as maiores razões de infelicidade e ameaçam a própria vida na Terra. Por isto tudo, e graças às lutas dos que nos antecederam, assumimos para nós o desafio que a História nos legou: somos a geração das mudanças no Brasil”

Coordenação Nacional da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil- FEAB (61)81497921

Gestão 2008/2009
Maria CRIII e CRVII; Ivan CR I eCR II; Cris Brasília; Erick CR IV (79) 9971-2565; Priscila e Bruno CRV e CVIII. Gilson CR VI (79) 9123 - 0786

Nenhum comentário: